“Aqui a gente não costuma fazer as coisas desse jeito.”

[singlepic id=247 w=320 h=240 float=]

“Aqui a gente não costuma fazer as coisas desse jeito.”

Está é uma frase poderosíssima que se não for aplicada na gestão de uma empresa no momento certo e com o conhecimento dos seus efeitos pode causar graves danos num empresa. Especialmente nas empresas que tenham politicas de gestão baseadas na inovação, conhecimento e criatividade.

O guru do marketing , Seth Godin, alerta para o poder destruidor desta frase no seu blog.

Para além destas existem uma série de frases feitas que devem ser evitas na gestão de uma empresa por serem causadoras de grande desmotivação nas equipas de trabalho.

 

Ficam aqui 5 das piores frases que pode dizer na gestão da sua empresa:

“Fazemos isto há anos, por isso sabemos que funciona”
Quando algo funciona na gestão de uma empresa devemos perceber por que funciona, se pode ser mudado e se pode ser melhorado.

“Já tentamos isso. Não funcionou”
Acertar no timming certo é umas características das grandes empresas. Veja-se o exemplo da Apple que lança produtos como o IPAD, e o IPOD que já tinham sido lançado sem sucesso há décadas e eles relançaram-nos com estrondoso sucesso.

“Nós sempre fizemos assim”
Sempre fizemos assim e depois? Esta é uma das piores desculpas para não se mudar nada. Revela enorme conformismo e falta de visão por parte do gestor da empresa.

“Todo mundo faz assim”
Ok, todos fazem assim porque? Será que se mudarmos um pouco não vamos melhorar o nosso negócio? E até nos diferenciarmos dos concorrentes do nosso negócio?

“Ninguém faz assim”
Existem momentos em que as coisas mudam, situações mudam, e chega a inevitável hora de arriscar. Gestores modernos preparam-se, estudam as matérias e arriscam. Faça diferente. Faça melhor…. E vença a concorrência.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *