10 ideias de negócio para cidades pequenas

Sempre pensou em criar o seu negócio mas vive numa cidade pequena?

Cidades com 20, 50 ou 100 mil habitantes também têm oportunidades de negócio. Não é por viver numa cidade pequena que não terá hipótese de ter um negócio lucrativo.

Listamos de seguida 10 ideias de negócio que funcionam muito bem em cidades pequenas. Pense sempre que perante estas ideias deve estudar o mercado de sua cidade e ver se não há muita concorrência no sector que pretende montar o seu negócio. Caso já existam negócios montados nessa área, estude se a concorrência é forte e trabalha bem ou se é fraca. Caso seja fraca, monte o negócio e trabalhe para ser melhor que eles, caso eles tenham um negócio forte e um negócio lucrativo opte por montar um negócio numa das outras áreas. Vai ser bem mais simples conseguir ter sucesso no seu negócio.

 

1 – Loja de Roupas

O vestuário é um setor bastante estável e por isto promissor para se investir, uma vez que é uma das necessidades da sociedade. Portanto, montar uma loja de roupas é uma excelente ideia de negócio para quem deseja empreender com sucesso. Neste caso, pode-se optar por oferecer roupas para todos os públicos ou apenas para uma segmentação como, por exemplo, para mulheres, homens ou crianças.

 

O ideal é fazer uma pesquisa e verificar qual é a necessidade, a partir deve-se procurar oferecer o produto que tem bastante busca, mas não se encontra com facilidade na região. Uma loja de roupas deve ser montada em um local onde há grande fluxo de pessoas.

 

Invista em uma loja de roupas;

Verifique qual o produto que o público gostaria de comprar;

Instale a loja na área central da cidade;

 

 

negocio cidade pequena2 – Loja de calçado

O calçado também faz parte do vestuário e dos itens que as pessoas costumam renovar ao longo do tempo. Sendo assim, esta ideia é uma boa proposta de negócio. Assim com na alternativa anterior, pode- optar por comercializar para todos os públicos ou somente para um.

 

Para obter sucesso ao montar uma loja de calçados, recomenda-se oferecer variedade de mercadorias com um preço acessível, de modo a atender as todas as necessidades.

 

Invista em uma loja de calçados;

Ofereça uma variedade de produtos;

Comercialize mercadorias de qualidade;

 

negocio cidade pequena3 – Padaria

Montar uma padaria é sempre um bom negócio para bairros com grande concentração de pessoas. Afinal de contas, este estabelecimento oferece um serviço que é de interesse da maioria das pessoas. Para ser bem sucedido, é indicado produzir mercadorias de qualidade e com variedade.

 

Para abrir este negócio será necessário contar um estabelecimento que tenha um espaço para a produção dos alimentos e outros para que as vendas sejam realizadas. Deve-se adquirir máquinas de salgados e fornos para a fabricação dos produtos.

 

Monte a padaria em um bairro onde há aglomeração de pessoas;

Oferte produtos de qualidade;

Compre os equipamentos necessários;

 

4 – Salão de Beleza

Investir em um salão de beleza é uma excelente alternativa para quem possui aptidão para este ramo. A empresa pode funcionar a partir de um sistema simples, basta oferecer um serviço de qualidade e alternativa variadas para obter sucesso.

 

Para ingressar neste setor é preciso contar com um espaço e móveis adequados para atender os clientes, profissionais qualificados para realizar todos os procedimentos e também equipamentos para as tarefas.

 

Disponha de um espaço adequado para montar o salão de beleza;

Conte com profissionais de qualidade;

Adquira os equipamentos apropriados para exercer as atividades;

 

negocio cidade pequena5 –  Perfumaria

Exalar um perfume agradável é o desejo de muitas pessoas, mas nem sempre elas encontram a fragrância ideal. Sendo assim, disponibilizar uma grande variedade de perfumes é um método para atender todas as necessidade da região e gerar lucro financeiro.

 

Portanto, uma ótima ideia de negócio é montar uma perfumaria no centro da cidade. A vantagem deste negócio, é que ele ocupa pouco espaço, fazendo com que o maior investimento seja feito nas mercadorias.

 

Instale a perfumaria na área central da cidade;

Ofereça variedade de perfumes;

Invista em produtos de qualidade;

 

negocio cidade pequena6 – Pizzaria

A pizzaria é ma empresa simples e que pode trazer um retorno financeiro bastante positivo. Para este empreendimento é preciso contar com um local para produzir as mercadorias e outro para recepcionar os clientes. Deve-se ter móveis adequados para servir os produtos.

 

Para expandir o negócio é indicado fazer entrega a delivery, sendo necessário contar com uma motocicleta. Para atrair consumidores disponibilize uma variedade de sabores e faça promoções em datas especiais.

 

Disponha de uma estrutura para fazer produzir as pizzas e outra para atender os clientes;

Faça entrega em domicílio;

Ofereça uma variedade de sabores;

 

negocio cidade pequena7 – Churrascaria

Investir em uma churrascaria é uma excelente oportunidade de obter sucesso, principalmente em locais centrais. Para este tipo de negócio é preciso contar com um ambiente espaçoso, pois se tem que dispor de um local para preparar os alimentos e outro para servir os consumidores.

 

Ofereça produtos de qualidade. Realize promoções que sejam capazes de atrair as pessoas, mesmo durante a semana. Disponibilize reservas para a realização de eventos.

 

Disponha de uma estrutura ampla;

Ofereça um serviço de qualidade;

Faça reservas para eventos;

 

8 – Loja de cosméticos

O mercado da beleza tem sido dos fatores que movimenta a economia brasileira, caracterizando-se como uma área de investimento bastante promissora. Para quem se interessa por esta área, uma boa dica é abrir uma loja de cosméticos, que não necessariamente precisa ser grande, basta ter um espaço suficiente para armazenar os produtos e atender os clientes.

 

Neste caso, deve-se buscar fornecedores de confiança e qualidade. O ideal é oferecer uma grande variedade de artigos, atendendo a todas as preferências.

 

A loja de cosmético não precisa de um espaço amplo;

Ofereça produtos de qualidade;

Disponibilize diversidade de produtos;

 

9 – Agência de turismo

Esta é uma boa ideia para quem mora em regiões que oferece atrativos para turistas como, por exemplo, campo, praia, entre outras paisagens. Este negócio é prático, fácil e rentável. É preciso pedir uma autorização a prefeitura para explorar os espaços de maneira turística.

 

A estrutura de uma agência de turismo é basicamente uma sala, computador, telefone e móveis para organizar o espaço. Os funcionários devem ser treinados para guiar os turistas e buscar conhecimentos sobre a cidade para poder dar explicações sobre cada região.

 

A agência de turista possui um sistema de funcionamento simples;

Monte uma estrutura prática;

Capacite os funcionários para atender os turistas;

 

10 – Restauração de móveis

Ao longo do tempo, é comum alguns móveis sofrerem pequenos danos, porém, continuam com a estrutura em bom estado. Neste caso, seria interessante contar com o serviço de restauração de móveis.

Para abrir uma loja de restauração de móveis, deve-se ter com um espaço para atender os clientes, um ambiente para realizar os reparos e transporte para locomover os artigos.

Tenha um ambiente amplo para instalar a empresa;

Adquira os equipamentos necessários para fazer as restaurações;

Conte com um caminhão para realizar os transportes dos móveis;

Mais ideias para o seu negócio:

3 thoughts on “10 ideias de negócio para cidades pequenas

  1. saturnino

    Olá . Trabalho com prestação de serviços em vidros e também sei fazer alguns móveis. Tanto com vidros como também em madeira. Isso seria um bom negócio, numa cidade pequena no interior do Piauí?
    Estou indo visitar o local por uma necessidade, minha esposa quer morar lá. Mas….?

  2. gestor Post author

    Olá Saturnino,
    para saber se um negócio funciona numa cidade pequena, deverá fazre 3 estudos simples.
    saber qual a população que existe na cidade e se existem cidades semelhantes nos seus arredores.
    Saber se o produto que você vende / faz é usado pela população. Imagina que vende gelados e na cidade neva durante todo o ano. Não vai dar negócio 🙂
    Saber se existe concorrência na sua área de negócio e perceber se eles são bons no que estão fazendo. Se forem bons tente perceber se consegue fazer algo melhor do que eles.
    Tente não entrar na guerra dos preços baixos. Você é novo no mercado e vais descredibilizar os seus serviços.

    Boa sorte e bons negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *