10 maneiras de construir um nome para o negócio

[singlepic id=188 w=320 h=240 float=left]Construir um nome sólido para o negócio é o melhor investimento que poderemos fazer. O Reconhecimento do nome do negócio como uma referência na área de actuação não é tão difícil como pode parecer, especialmente se estiver a falar de negócios nas áreas das novas tecnologias ligadas à internet.

Se o negócio for bem conhecido e confiável será muito mais fácil encontrar trabalho e clientes para o seu negócio.

Confira as dicas para obter o reconhecimento do seu negócio:

1 – Blogging
O poder dos blogs é bem conhecido embora ainda seja menosprezado por muitos que não conhecem esse poder de transformar uma pequena empresa local numa pequena empresa global. Ainda bem que ainda há muitos descrentes no poder dos blogs sobre os negócios, pois assim fica mais fácil optimizar os blogs de quem conhece o poder deste para incrementar as visitas e as vendas.

Se pretende divulgar o nome do seu negócio na internet nada melhor que começar um blog. Escreva numa base regular, responda aos comentários e incentive a interactividade entre os seus leitores.

2- Comentar
Comentar em blogs da área de actuação do seu negócio é uma óptima forma de se promover. Use sempre o seu nome real e deixe comentários sérios, que mostrem que percebe do assunto para que os leitores o percepcionem como uma referência na área.

3- Escritor convidado
Muitos blogs têm por norma ter escritores convidados para falar de um certo tema. Contribuindo para a comunidade como escritor convidado de um blog de referência será visto como alguém que é importante na área de negócio e isso atrairá muitos clientes.

Certifique-se que deixa sempre bem claro o seu nome e o link para o seu site.

4- Criar tutoriais
Se o negócio tem alguma área mais técnica que os clientes têm alguma dificuldade, elabore um pequeno tutorial e disponibilize-o para download no seu site. Ao fazer estes tutoriais não só está a dar um valor extra aos seus clientes, como estará a disponibilizar informação para que possíveis clientes novos cheguem até ao seu negócio através de alguma dúvida.

Para os tutoriais terem bom resultado deve promove-los nas suas redes sociais e em diversos sites de referência. Quanto maior for a rede de divulgação melhores resultados terá.

5- Trabalho Pro Bonno
Oferecer horas do seu tempo livre para projectos pro bonno é muito bem visto pela comunidade. Desta forma não só ajudará uma instituição como ganhará uma reputação de negócio de respeito com consciência comunitária.

6- Site Web
Parece básico mas existem muitos negócios que ainda não têm um site na internet, tem um site pouco divulgado ou um site mal construído que mais não faz do que denegrir a imagem do negócio.

Ter um bom site é algo essencial para um negócio. Lembre-se que um site é um investimento a longo prazo e que poderá ser o melhor vendedor do seu negócio. Se fizer as contas e dividir o valor pago por um bom site por 36 meses (o tempo médio de amortização de um investimento), um site que custa 2000€ custar-lhe-á 55€ por mês. Bom preço para o seu melhor vendedor não é?

7- Galerias na internet
Existem imensas galerias e directórios de trabalhos que lhe permitem de forma gratuita promover o negócio e ganhar reconhecimento no mercado.

Se enviar alguns dos seus melhores trabalhos eles terão uma grande exposição e você acabará por receber imenso feedback.

8 – Portfólios online
Semelhantes às galerias os portfolios online distinguem-se por permitirem colocar todos os dados do negócio nas descrições.

São por esse facto muito mais efectivos e completos na divulgação de um negócio. Inscreva-se nos portfolios online da área de negócio e preencha cuidadosamente todos os campos. Embora um pouco cansativa esta tarefa é de extrema importância para as futuras visitas.

9 – Entrevistas
As entrevistas são provavelmente a melhor forma de ganhar exposição rápida. Normalmente acontecem quando o negócio já ganhou algum reconhecimento, pelo que os passos anteriores são essenciais para chegar a este.

Seja sério e ajude os leitores da revista oferecendo-lhes informação relevante, só desta forma eles o verão como alguém com credibilidade para  fazer negócios.

10-  Networking
Networking é provavelmente p métodos mais importante desta lista, por isso não se deixe enganar por estar listado em último. Costuma-se dizer que os últimos são sempre os primeiros.

Networking é o elemento essencial para o sucesso pois permite-lhe rodear-se de pessoas bem sucedidas na sua área. Ser amigável, ser útil e nunca para de conhecer pessoas de referência na sua área de negócio é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *