3 mitos que dificultam o começo de um negócio

[singlepic id=170 w=320 h=240 float=left]

Quando pensamos em abrir um negócio próprio muitas são as dúvidas que nos assaltam.
Muitas são as pessoas que nos rodeiam que nos dizem para não avançarmos com um negócio próprio, que a altura é má, que só nos vamos chatear e até perder dinheiro.
Se formos empreendedores a sério não temos que nos preocupar com a opinião dessas pessoas, sabemos as nossas capacidades e temos um plano para atingir um objectivo que está bem definido.
O problema poderá estar em nós próprios. Muitas vezes deixamos-nos levar por alguns mitos que existem na sociedade moderna e que nos tolhem a iniciativa de criar um negócio próprio.

Passo a divulgar 3 mitos que dificultam o início de muitos negócios:

1. Achamos que precisamos ser ricos para começar o nosso negócio.

Nada mais errado!
Nós vamos abrir um negócio para ficar ricos. Se já formos ricos não temos motivação para abrir um negócio.
Ainda mais quando hoje podemos fazer um site, lançar um produto e divulga-lo gastando muito pouco.
Portanto se tem por objectivo ficar rico, abra já o seu negócio. E até já está no sitio certo para encontrar informação sobre como abrir um negócio lucrativo.

2. Achamos que precisamos fazer tudo e temos dificuldade para delegar tarefas.

Praticamente toda a gente acha que ninguém faz as coisas tão bem quanto nós.

A questão é, você não é tão importante, ou pelo menos não deveria ser. Se você é realmente insubstituível no seu negócio, isso é um problema grave no crescimento de uma empresa. Em breve você não vai conseguir tomar conta de tudo no negócio. Se for preciso troque de colaboradores, mas não deixe que você se torne insubstituível no seu negócio
Analise quais tarefas trarão o maior retorno ao seu negócio e as que você é realmente imprescindível e delegue o resto.

3. Todos achamos que somos diferentes dos empreendedores que vieram antes de nós.

Muitos empreendedores partem para negócios em que outras empresas já falharam sem entender o porquê disso! Por que não gastar algumas semanas entendendo o mercado e os clientes antes de começar o seu negócio?
Quem já esperou tanto tempo não pode esperar mais um pouco e começar o negócio sabendo o que está acontecendo no mercado em que se vai movimentar?

Então como é que os empresários iniciantes podem superar seus medos e obstáculos?
Saia e converse com as pessoas ao seu redor. O melhor investimento que você pode fazer é conversar com pessoas da área de negócio em que vai actuar, sejam com clientes em potencial ou outros empreendedores do seu mercado. Desta troca de ideias vai sair fortificado e com metas mais claras do que realmente pode atingir.
Rapidamente vai descobrir ou que a ideia é completamente louca, ou o seu preço está muito alto, ou que os clientes não se importam com o seu preço alto porque o seu negócio lhes oferece uma mais valia que eles estão dispostos a pagar.

Com essas conversas, aos poucos você irá descobrir o que as pessoas realmente querem e perder os receios que poderá ter.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *