4 dicas para promover a sua empresa nas redes sociais

[singlepic id=239 w=320 h=240 float=]
As redes sociais são uma das melhores ferramentas de promoção de um pequeno negócio e o melhor delas é que tem custos muito reduzidos.

O sucesso da promoção de quem quer montar uma empresa passa não por ter acesso às ferramentas, que neste momento todos têm, mas sim ter uma estratégia de comunicação que seja coerente.

Aqui vão algumas dicas para melhorar as suas estratégias de marketing em redes sociais:
1 – Os clientes devem conhecer o seu novo canal de comunicação
O primeiro passo para que clientes e fornecedores interajam com a página da empresa nas redes sociais é fazer uma publicidade nos meios tradicionais ou por meio do boca a boca, para que o público-alvo do seu negócio conheça os novos canais de comunicação da marca. Oferecer múltiplas plataformas de interacção permite ao seu cliente escolher aquela em que se sente mais confortável para se comunicar com o seu negócio. Isso aumenta a probabilidade de ele se ligar com frequência à página da marca.

2 – Envolva o seu público na rede
As páginas empresariais nas redes sociais devem servir para criar um diálogo entre o negócio e o seu público-alvo. Isso permite uma interacção e aproximação entre as partes. Para que esse envolvimento seja bem-sucedido, é interessante descobrir o perfil dessa comunidade na rede e como os seus membros querem se comunicar. A descoberta do perfil dos seus seguidores é fácil descobrir através das estatísticas da sua página.

3 – Realize promoções
As redes sociais são importantes ferramentas para fortalecer as acções de marketing do negócio. Realizar promoções exclusivas nesses canais permite aos seguidores da marca conhecer os produtos e descontos oferecidos pela empresa. Ao utilizar esse veículo como estratégia promocional, a empresa também estará a economizar o custos que gastaria com anúncios tradicionais.

4 – Tenha uma rotina nas actualizações
As plataformas de comunicação social devem fidelizar os seus seguidores. Para isso, é importante que as empresas possuam uma rotina de horários para a actualização dos artigos. Manter os fãs e seguidores do negócio cientes do que está sendo lançado no mercado é fundamental para que eles estejam em contacto permanente com a sua marca.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *