5 ideias para montar um negócio em casa

negócio casa 1

Montar um negócio nos tempos que correm não tem propriamente ser significado de que está desempregado ou que pretende despedir-se e embarcar num projecto próprio.

Pode manter o seu actual emprego e criar um pequeno negócio, em part-time, que mantido a partir de casa lhe dá um rendimento extra que lhe permite repor o seu poder de compra.

Estes pequenos negócios feitos a partir de casa devem ser feitos em áreas que sejam do seu agrado. Os lucros não começaram a aparecer logo no inicio do negócio. Assim sendo, caso não aprecie o que faz no seu negócio, rapidamente desistirá.

Montar um negócio em casa e conseguir um bom arranque nunca foi tão fácil. A internet e em especial as redes sociais, colocaram ao dispor dos empreendedores ferramentas, técnicas e conhecimento que permitem ombrear com os maiores a partir de casa.

 

1 – Bijuteria

Criar um negócio de venda de bijuteria na internet é um dos negócios que mais tem crescido na internet. São muitas as lojas e sites  que vendem acessórios para que possa montar as suas peças de bijuteria.  As redes sociais, em especial o Facebook dão a ajuda na área da comunicação de forma a poder promover o seu negócio de graça. Existem alguns sits que vendem peças de bijuteria muito originais. Veja um aqui.

Veja aqui um bom exemplo >

 

2 – Design

Não precisa de ter conhecimentos de excelência no design para poder criar algumas peças que possa vender. Basta saber trabalhar com um programa de edição de imagem e ter uma impressora em casa para que possa começar a fazer um negócio de venda de molduras e posters a partir de sua casa.

Veja um bom exemplo aqui >

 

 

3 – Blogger

Criar um blog é hoje em dia um negócio que pode ser muito lucrativo. Existem imensos programas de publicidade que pagam para marcar presença nos blogs pessoais. Cada vez são mais as pessoas que fazem dos blogs a sua fonte de rendimento. E os rendimentos são muito altos. Todas as técnicas para ganhar dinheiro com um blog estão explicadas na internet, em artigos de blogs e vídeos do youtube.

Veja um bom exemplo aqui >

 

4 – Vender de roupa usada

Em tempos de crise a venda de roupa usada é um negócio que ganha adeptos. Depois de passar a crise, quem se tornou cliente continua a sê-lo pois percebe que comprar a roupa com enorme desconto é um excelente negócio. Assim este é um negócio que cresce na crise mas que se mantêm por muito tempo.

Veja um bom exemplo aqui >

 

5 – Bolos

Pensa que tem de ter algum dote culinário especial para criar o seu negócio de doçaria caseira. Nada mais errado. Mesmo que os seus conhecimentos sejam básicos, o conhecimento hoje está à distância de um clique. Com boas pesquisas e uma dose de paciência nas primeiras tentativas, ficará apto a criar os seus bolos. Depois de aperfeiçoar a sua técnica poderá começar a comercializar os seus bolos entre amigos. Passando esta etapa, deverá começar a promover os seus dotes culinários na internet para um público mais basto.

Veja um bom exemplo aqui >

 

Siga uma destas ideias de negócio ou siga outra que tenha em mente. Crie o seu negócio em casa e acima de tudo SEJA FELIZ

negocio casa 2
negocio casa 3

Mais ideias para o seu negócio:

3 thoughts on “5 ideias para montar um negócio em casa

  1. Raquel

    Sério mesmo que vocês acham que a pessoa que faz os trabalhos com o quadros não tem conhecimentos em design? Que ela só opera um editor de imagens? Essa pessoa pode não ter formação em design, mas tem muito conhecimento. Assim como todos os outros casos.

  2. admin Post author

    Olá Raquel,

    O que dizemos é que “não tem conhecimentos de excelência em design” e estamos a falar de uma forma genérica, não estamos a falar do caso concreto que é apresentado.

    Em qualquer negócio que criamos o principal é saber fazer (bem) o que pretendemos vender. Se não soubermos fazer bem ninguém nos vai comprar.
    Agora saber fazer bem não quer dizer que se tenha um curso na área. É isso que pretendemos esclarecer.

    Bons negócios

  3. dina

    Sim esse foi o nosso começo á 9 anos atrás, e que incentivamos e ajudamos muitas famílias com o seu recomeço de vida
    primeiro com os bolos da Dina
    depois com o site http://www.bolosdadina.com
    e agora com a formação e vendas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *