8 ideias de trabalho em part-time

negocio part-time 2

Os tempos não estão fáceis. Encontrar um emprego, especialmente a tempo inteiro é quase uma tarefa impossível. Assim sendo resta-nos criar o próprio negócio ou então trabalhar em part-time.

Não pense que trabalhar em part-time só tem desvantagens. não é assim.  Existem algumas vantagens que até leva algumas pessoas a nunca mais quererem trabalhar em full time após uma experiência em part-time.

VANTAGENS DE TRABALHAR EM PART-TIME

– Ganha dinheiro extra. Caso tenha um emprego fixo, um part-time é uma óptima forma de conseguir ganhar um dinheiro extra. Claro que vai perder algum do seu tempo. Mas pode ver esta situação como um investimento do seu tempo temporariamente para resolver uma situação especial.

– Conciliar com outro emprego. Uma das grandes vantagens do part-time é que o trabalhador pode ter 1 ou 2 part-times ou então ter 1 emprego a full time e outro em part-time. É uma solução laboral bastante dinâmica.

– Conciliar com os estudos. Para quem está a estudar, especialmente para quem anda na faculdade e têm alguns tempos livres, um part-time pode ser uma óptima forma de ajudar a pagar rendas, fotocópias, propinas, alimentação, etc…

– Trabalhar numa área que goste. Imagine que tem um emprego a tempo inteiro, mas numa área que não gosta de trabalhar. Um part-time dá-lhe a hipotese de manter esse emprego e testar a sua apetência por outra área laboral.

– Trabalhar em casa. Alguns trabalhos em part-time podem ser executados a partir de sua casa. Tem o lado positivo de poder gerir o seu tempo, mas tem de ter atenção à gestão do tempo e não deixar que as tarefas diárias se misturem com o trabalho do part-time.

– Ganhar tempo extra. Caso opte por trabalhar apenas em part-time, irá ter algum tempo extra que pode investir no que realmente o faz feliz. Um part-time pode ser a solução para a sua felicidade.

 

ALGUNS EXEMPLOS DE TRABALHOS QUE PODEM SER EXECUTADOS EM PART-TIME

– Trabalhar em lojas de roupa;

– Programação informática;

– Caixa de hipermercado;

– Barman em discoteca;

– Fazer bolos caseiros;

– Reparação de bicicletas;

– Serviços de bricolage e pequenas reparações;

– Criação de bijutaria feminina;

Mais importante do que trabalhar em part-time ou em full-time, é importante que trabalhe na área que goste, que se sinta realizado e que consiga pagar os seus compromissos. Tudo o resto virá por acréscimo.

negocio part-time 2

negocio part-time 2

negocio part-time 2

trabalhar em casa

trabalhar em casa

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *