7 passos para criar negócio na internet – passo 4

[singlepic id=153 w=320 h=240 float=]

Depois de passar pelas primeiras 3 etapas iniciais da construção de um negócio próprio online, etapas essas que são um pouco maçadoras e burocráticas mas que não devem ser descuradas sob pena do negócio que montarem não ter sucesso no futuro vamos colocar finalmente as mãos na massa e começar a construir a base do nosso negócio online.

4. Construir um Website

A primeira tarefa é fazer uma pesquisa detalhada de palavras chave. Foque-se em encontrar um nicho de mercado com palavras populares com pouca concorrência. Nesta fase podemos utilizar a ferramenta de palavras chave do Google Adwords ou o Insights também do Google para encontrar as palavras chave para o nosso negócio.

A segunda tarefa é a escolha do domínio. Ai a escolha deverá passar pela junção das palavras que pensa que serão as mais pesquisadas para encontrar o produto que vai vender.

Exemplo: Se vai vender flores será melhor um endereço do tipo www.flores.com.br que www.floristadaesquina.com.br

A terceira tarefa é a escolha do servidor em que vai alojar o site do seu negócio online. A escolha do servidor é muito importante pois uma escolha errada pode levar a ter de trocar de servidor e perder todo o trabalho de divulgação que fez até então.

Depois de alguns erros cometidos nos vários negócios que criei na internet acabei por descobrir um bom servidor que me dá garantias de um bom serviço. Até hoje os meus sites não estiveram um único dia em baixo.

Quando partir para a construção do site do seu negócio na internet pode optar por desenvolver um site de resposta directa ou um site de conteúdo.

Com um site de resposta directa, você basicamente construir um site de uma única página onde vai mostrar o seu produto e vender. Este tipo de sites resulta muito bem em conjunto com as campanhas de Adwords, levando o cliente a fazer a compra por impulso.

Já o site de conteúdo será mais variado. Você pode incluir notícias, análises de produtos, artigos, um FAQ, e elementos interativos, como um fórum ou grupo de discussão.
As possibilidades com este tipo de site são infinitas. Este tipo de site é o mais indicado para os negócios na internet que têm pouco dinheiro para investir no google ADWORDS. Como têm muito conteúdo em texto são muito bem indexados pelo Google, assim sendo são muito melhor encontrados pelos utilizadores que procuram produtos na sua área de vendas.

Seja qual for a opção do site que criarem para o vosso negócio online nunca se esqueçam de fazer promoção deste em forums, blogs, directórios, etc,. A cada dia são criados em todo o mundo milhares de sites e se não promoverem o vosso site ele será apenas mais um no meio de milhões e dificilmente os clientes chegarão até ao vosso negócio. E isso é o que o dono de um negócio menos quer.

Mais ideias para o seu negócio:

One thought on “7 passos para criar negócio na internet – passo 4

  1. Pingback: 7 passos para criar negócio na internet – passo 5 | negócio ganhar dinheiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *