7 passos para criar negócio na internet – passo 5

[singlepic id=153 w=320 h=240 float=]
Passados os 4 passos iniciais do seu negócio online em que finalmente começou a ver algo de concreto à sua frente, voltamos um pouco às questões mais teóricas.

5. Escreva seu plano de marketing

Uma vez que no passo anterior você construiu o seu site agora chegou a hora de o introduzir no mercado. Para isso tem de construir o seu plano de marketing.
Aqui vai tudo depender do dinheiro que tem disponível para promover o seu negócio.

Mas não desespera se não tem dinheiro para a promoção do seu negócio. Existem soluções de marketing pagas e muitas soluções baratas e muitas outras soluções de marketing gratuitas.

Como o negócio é online sugiro que o seu plano de marketing seja direccionado para esse canal.

Se tiver dinheiro pode contratar uma agência para preparar toda a campanha de marketing digital para si.

Caso o dinheiro para promoção não abunde sugiro que se inscreva no Google Adwords e faça o seu plano de marketing usando ferramentas do motor de busca mais usado em todo o planeta. A grande vantagem das campanhas executadas no Google Adwords é que apenas pagamos por cada clique que o cliente efectivamente dá no nosso anúncio e podemos ter campanhas desde 1€ até milhares de euros.

No caso do dinheiro para promoção não existir mesmo, a estratégia de marketing terá de passar por técnicas de SEO, inscrição em directórios de sites, chats, foruns, blogs e todas as ferramentas de comunicação da internet que permitam que você deixe uma indicação do seu negócio.

Bons negócios

Mais ideias para o seu negócio:

One thought on “7 passos para criar negócio na internet – passo 5

  1. Pingback: 7 passos para criar negócio na internet - passo 6 | negócio ganhar dinheiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *