8 Ideias para começar o ano a ganhar dinheiro extra

negocio-ganhar-dinheiro

Comece o ano novo com dinheiro extra colocando em pratica uma destas ideias de pequenos negócios que pode criar a partir de sua casa com pouco ou nenhum investimento.

1 DÊ A CONHECER A SUA CIDADE
Conhece cada recanto da sua cidade?
Sabe os pontos turísticos que vão além do óbvio e locais que os turistas iriam adorar conhecer. Faça de guia turístico informal durante os feriados e fins de semana. Promova os seus serviços nas redes sociais e conquiste avaliações preciosas nas mesmas.

2 VENDA A ROUPA QUE JÁ NÃO USA.
Está à espera que as traças estraguem a roupa que já não usa?
De uma arrumada de inicio de ano ao seu armário e venda a roupa e acessórios que já não usa. Não precisa fazer uma venda de garagem. Crie uma conta um dos diversos sites de classificados, coloque lá os seus produtos com boas fotos e promova eles nas suas redes sociais.

3 VENDA AS SUAS HABILIDADES
Sabe inglês acima da média. Tem uma vantagem com os números. Sabe tocar bem violão?
Utilize as suas habilidades para criar um part-time que lhe pode gerar um bom rendimento extra e quem sabe até se tornar no seu negócio principal.

4 TORNE-SE CONDUTOR DA UBER
Tem carro e algum horário disponível. Saiba como se pode tornar condutor da Uber e ganhe dinheiro extra conduzindo nas horas livres.

5 PRATIQUE A ARTE DE NEGOCIAR.
Tem olho para os bons negócios? consegue detetar uma boa pechincha. Então coloque esse dom em prática e use-o a seu favor. Quando detectar uma pechincha compre-a e assim que tiver oportunidade venda-a mais cara.

6 PASSEIE CAES E FAÇA COMPANHIA A ANIMAIS
Os donos de animais de estimação fazem tudo para que eles tenham a melhor saúde possível. No entanto muitas são as vezes em que não conseguem ter tempo para os passear ou sequer para estar com eles. Aqui nasce a oportunidade. Se tem tempo e gosta de animais, ofereça-se para os levar a passear ou então para estar com eles em casa.

7 MONTE OS MÓVEIS E PENDURE QUADROS
Tem um gostinho especial por bricolage e adora passar o tempo a fazer montagens e aplicações. Por incrível que a si lhe possa parecer tem gente que odeia. E está disposta a pagar para ter quem lhe faça esses serviços. O investimento deverá ser perto de zero, pois à partida terá as ferramentas necessárias para tornar estes pequenos trabalhos de bricolage no seu negócio.

8 CRIE UM BLOG
O mundo da comunicação digital continua a ser uma das principais apostas das empresas apra comunicar. Dentro desta tendência a aposta em blogs para se aproximarem dos consumidores é cada vez maior. Assim se tiver o dom da escrita, escolha um tema que lhe agrade e que as empresas tenham interesse em anunciar.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *