calcular a taxa de esforço

calcular-taxa-esforco-credito-financiamento-emprestimo-bancario-banco

No nosso pequeno negócio como na nossa vida temos necessidade de pedir empréstimos bancários.

Sendo uma ferramenta de gestão extremamente útil e muito potente a alavancar os nossos negócios, temos de ter alguns cuidados no seu uso para que as mensalidades do crédito não nos “tirem os pés do chão”.

Se no nosso dia-a-dia usamos o crédito para conseguirmos comprar casa ou para financiar a compra de carro, nos negócios temos de usar o crédito para alavancar os nossos negócios.

Em qualquer dos casos é importantíssimo saber calcular a taxa de esforço que o crédito vai exercer na sua liquidez mensal.

Sabendo calcular a sua taxa de esforço saberá precisamente qual a percentagem do seu rendimento mensal que é utilizada para pagar os encargos do empréstimo que pretende contrair.
Regra geral, a Taxa de Esforço não deve ultrapassar os 45% a 50% do rendimento médio mensal e a taxa de esforço ideal é de 30% do rendimento médio mensal do seu negócio.

Alertamos as pequenas empresas com crédito bancários para terem “uma atitude preventiva” na gestão do orçamento do seus negócios. Esta atitude preventiva é muito importante, especialmente em situações em que a Taxa de Esforço ainda não é muito elevada.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *