Chegou a hora de criar o próprio negócio?

[singlepic id=192 w=320 h=240 float=left]

Existem pelos menos quatro razões para criarmos já o nosso próprio negócio.

A primeira razão é a quantidade imensa de bons profissionais que estão hoje disponíveis no mercado preparados para abraçar um novo projecto por valores muito acessíveis.
Com os níveis de desemprego em máximos de ha muitos anos, existem muitos excelentes profissionais que estão desempregados e que podem ser uma óptima fonte de recursos humanos para o negócio em inicio de carreira.

Em segundo lugar e vindo um pouco ao encontro do primeiro ponto, a situação actual de elevado desemprego em que até excelentes profissionais foram despedidos trouxe ao mercado uma boa dose de humildade. Os antigos profissionais que eram arrogantes e pensavam que sabiam tudo  descobriram que são mortais e que se não derem tudo pela empresa que os emprega podem ser despedidos.
O clima actual não só facilitou a contratação de bons profissionais como também promoveu entre os empregados uma nova compreensão acerca da importância do trabalho em equipe e da produtividade sem tréguas. Essa “vibração”, na falta de uma palavra melhor, é a esperança de todo executivo e o sonho de todo empreendedor.

Em terceiro lugar é que nunca como hoje houve tantas linhas de crédito para ajudar a criar o próprio emprego. Existem imensos bancos, fundos de investimento e empresas de capital de risco a investirem em novos negócios de forma a fomentarem a saída da crise.

Em quarto lugar e por último, criar um negócio em plena crise vai criar uma estrutura de poupança e contenção fortissíma quefrutificará quando a economia recuperar.
Quando isso acontecer o seu negócio contará com profissionais inteligentes, cheios de energia e com conhecimento para manterem a estrutura de custos muito baixa.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *