como conseguir crédito para abrir um novo negócio

[singlepic id=193 w=320 h=240 float=left]
Existem no mercado diversas instituições bancárias, estatais e outras que concedem crédito para a abertura de um negócio próprio.

O crédito concedido pelos bancos, fundos ou empresas de capital de risco às empresas em formação visam geralmente o fundo de maneio inicial, o capital necessário para a aquisição de bens ou equipamentos produtivos.

Como as ofertas de crédito são muitas, existem condições muito diferenciadas entre as diversas instituições que disponibilizam este recursos, logo a opção deve ser na solução que permitir o melhor custo/benefício e que corresponda às necessidades do seu novo negócio.

O crédito que é disponibilizado à empresa varia muito conforme a perspectiva de facturação anual.

Geralmente para conseguir as melhores condições da aquisição de crédito, para empresas em início de carreira, o empresário deve apresentar um plano de negócio que reflicta o potencial do negócio.

O plano de negócios a apresentar aos bancos deve ser fundamentado em facturas pró-forma e estimativas de preços de venda detalhadas. Desta forma o banco obterá melhores garantias de cumprimento do contrato de crédito e será mais fácil de o aprovar ou de conseguir melhores condições de juros e timmings de pagamento.

Para quem não sabe como fazer um bom plano de negócios para apresentar a sua ideia de negócio aos bancos existem sites com o do IAPMEI que disponibilizam muita informação que vos ajudará a fazer o melhor plano de negócio.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *