Como ganhar dinheiro com o seu blog

pipoca mais doce blog dinheiro1

Se tem um blog e é atento ao que se passa pela internet de certeza que já ouviu falar de gente que ganha dinheiro (ganha muito dinheiro) com um   blog.

A ideia pode parecer romântica e até um conto do vigário. Mas a verdade é que não é.

Há muitos profissionais que se estão a dedicar a tempo inteiro à criação e manutenção de blogs. Muitos vêm do meio jornalístico. Os jornais despedem todos os dias profissionais que sabem criar conteúdos de qualidade e os blogs são uma óptima forma destes implementarem os seus conhecimentos e ainda ganhar dinheiro.

GANHAR MAIS DO QUE O ANTERIOR ORDENADO

Os que gerem os seus blogs de forma profissional conseguem mesmo ganhar muito mais dinheiro do que o seu antigo emprego lhes garantia. Vejam o caso da famosa Pipoca mais doce. Não é mais do que uma antiga jornalista que se dedicou em exclusivo a um blog que tem imensas seguidoras e que as marcas querem usar para promover os seus serviços e produtos. E pagar à Pipoca mais doce é claro. O negócio é tão lucrativo que o seu marido também já se iniciou nos blogs como fonte de rendimento.

COMO CRIAR O SEU BLOG

Criar um blog é hoje em dia tão simples que não vou perder muito tempo a explicar este processo. Deixo apenas as ligações para os principais sistemas de blog que estão disponíveis. E que são gratuitos.

Sapo
Blogger
WordPress


COMO GANHAR DINHEIRO COM O SEU BLOG?

Existem 2 formas de ganahr dinheiro com o seu blog.

A 1ª é conseguir ganhar muito público que lê o seu blog, ganhar destaque junto das marcas e conseguir vender publicidade directamente. A verdade é que esta forma de ganhar dinheiro com o seu blog é a mais lucrativa mas também é a mais difícil e morosa de concretizar.

…mas não desespere…

A 2ª é bem mais simples. Existem sites que lhe permitem mostrar publicidade no seu blog. O Google Adsense é o mais conhecido. Basicamente por ser do Google. Mas isso não quer dizer que seja o melhor. Pelo contrário. O Google Adsense maioria das vezes paga cêntimos por clique. Os melhores sites para ganhar dinheiro com o seu blog são os sites de afiliados. Nestes sites vai encontrar uma série de campanhas que pode escolher consoante o público e o tema do seu site.

 

QUAL O SITE DE AFILIADOS QUE DEVE USAR?

Praticamente já trabalhei com todos e sempre que aparece um novo testo-o. Na internet o segredo do sucesso, além do trabalho, são os testes. Depois de todos os testes acabei por trabalhar praticamente em exclusivo com a netlucro. É uma empresa nacional que apresenta diversas vantagens:

– muitas campanhas para Portugal e Brasil;
– suporte rápido e sempre presente;
– pagamento rápido e sem entraves (este é um ponto muito positivo);
– Facilidade de escolher e implementar campanhas no nosso blog;

REGISTE-SE AQUI E COMECE JÁ A GANHAR DINHEIRO COM O SEU BLOG. O REGISTO É GRATUITO!


pipoca mais doce blog dinheiro

Mais ideias para o seu negócio:

8 thoughts on “Como ganhar dinheiro com o seu blog

  1. João Mendonça

    Podemos ter duas contas ao mesmo tempo? (ex: adsense e netlucro)

  2. admin Post author

    Olá João,
    sim podes ter as 2 contas a funcionar ao mesmo tempo. Mas convém saber que quantos mais anúncios tiver no seu blog menos eles converterão. Terá de fazer uma boa gestão entre o número de anúncios google adsense e anúncios netlucro para que consiga maximizar os ganhos que obtem com o seu blog.

    bons negócios

  3. Liliane Gonçalves

    Olá!
    Bom Dia!

    Já tenho no meu blog a publicidade do netaffiliation.com e consigo trabalhar muito bem com esta plataforma mas nunca me deu muito lucro (nenhum) e tenho entre 500 a 1000 visualizações por dia!
    Aderi também a netlucro e já tive aprovação em várias campanhas mas, agora estou com um problema, não consigo colocar essas campanhas no meu site.
    Uso como base o wordpress e não sei como colocá-las.
    Já contactei a netlucro que não consegue perceber o meu problema!
    Alguém me pode dar uma ajuda?
    Os códigos que copio são os corretos e depois? Onde colocá-los? Como fazer? Já experimentei em formato de texto, iamgem, simplesmente não aparecem no site!

    Obrigada!

  4. Emanuel Alho

    Comecei o blog à pouco tempo, ainda tenho poucas visitas diariamente.
    Aconselham registar-me já na netlucro e no google adsense?
    Ou deixo crescer mais um pouco então para o fazer?

    Agradeço a resposta
    Bem haja a todos.
    Cumprimentos.

  5. admin Post author

    Olá Emanuel,
    antes demais deixe que lhe dê os parabéns pela iniciativa de criar um blog e estar pensando em ganhar dinheiro com ele. Esse é o caminho certo.

    Se o blog ainda não tem muitas visitas o melhor será aguardar algum tempo. Vá fazendo as suas publicações regulares e crie um plano de comunicação do seu blog nas redes sociais. Assim que tiver um númeor de visitas constante e o blog já tiver algum tempo ( no mínimo 3 meses) submeta-o ao Adsense, ao netlucro e às demais plataformas de afiliados que existem na internet.

    Votos dos maiores sucessos.

  6. admin Post author

    Olá Liliane,

    a melhor forma de gerir e inserir anúncios da netlucro, netaffiliation, adsense e qualquer outra plataforma de afiliados em um blog wordpress é utilizar um plugin específico para gerir anúncios.
    Esses plugins vão permitir que coloque anúncios em todos ou alguns artigos sem ter de os mexer um a um.
    De momento estou a usar e recomendar este plugin para gestão de anúncios. Mas é como disse anteriormente o wordpress é conhecido por ser uma plataforma aberta e todos os dias aparecem novos plugins. É caso de se manter atenta e ver se aparece algo melhor.

    Votos dos maiores sucessos.

  7. Emanuel Alho

    Boa noite admin, muito obrigado pela sua rápida resposta.
    Obrigado também pelos seus conselhos.
    Acha que tem mais alguma coisa que deva de saber?
    Poste mais artigos para ajudar novos bloggers.

    Um grande abraço e tudo de bom.
    Emanuel Alho

  8. gestor Post author

    Olá Emanuel, não tens de agradecer.
    Existem no blog diversos artigos dedicados a bloggers e a formas de ganhar dinheiro na internet.
    São tantas que temos de ir escrevendo aos poucos sobre elas. Se tiver algum tema especifico que gostasse de ver tratado, deixe aqui a sua sugestão.

    Votos dos maiores sucessos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *