como ter casa quase de graça

[singlepic id=144 w=320 h=240 float=]

Tantas vezes andamos às voltas com os créditos à habitação, negociação de spreads e demais investimentos com a nossa casa que até nos esquecemos que podem existir soluções alternativas para a nossa habitação bem criativas, muito baratas e que não exigem praticamente nenhum investimento, nem créditos bancários.

Esta Casa feita de dois contentores foi o grande destaque da  Casa Cor Brasília 2009.

O projecto é das arquitetas Alice Alves Ribeiro e Raquel Lima ganhou três prêmios: Projeto Mais Original, Projeto Mais Sustentável e Melhor Projeto na Casa Cor Brasília 2009.

Os dois contentores são sobrepostos em L e ficou com dois andares. O acesso ao segundo andar é feito por uma escada de ferro. As janelas também primam pela reciclagem de material e são feitas com garrafas pet que permitem a entrada de luz natural.

A área interna total é de 70m2 mas a disposição dos contentores permite que a casa ganhe dois espaços de área de lazer  (um terraço e uma varanda).

Segundo as arquitectas os contentores são deixados ao abandono nos portos e são uma opção de habitação de muito baixo custo e têm ma estrutura muito forte que aguenta uma vida média de 100 anos.

[singlepic id=145 w=320 h=240 float=]

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *