Conheça os 5 segredos para ganhar na bolsa

[singlepic id=122 w=320 h=240 float=]

A diversificação dos investimentos é um dos segredos para uma boa gestão do risco, consideram os especialistas.

Eis as cinco regras que, segundo o banco BEST, os investidores devem seguir para terem sucesso no mercado de capitais.

1. Garantir ganhos.

Um negócio pode até mostrar mais-valias interessantes, mas enquanto não forem garantidas através de uma venda, são apenas mais-valias potenciais. Só na venda efectiva, a mais-valia é garantida e transferida para o vendedor.

2. Assumir perdas pequenas.

Quanto maior a capacidade do ‘trader’ em assumir perdas pequenas , maior será a sua capacidade em preservar o seu capital e garantir que um negócio bem sucedido possa rapidamente transformar-se num ganho significativo para a carteira.

3. Utilizar a alavancagem com muita cautela.

Embora seja uma excelente ferramenta no caso das ‘coisas correrem bem’, também se pode tornar rapidamente num sério problema para a carteira, no caso de sucessivos negócios perdedores.

4. A diversificação continua a ser uma referência importante na gestão das carteiras.

Diversificar o portfolio por diferentes negócios de risco e em sectores e/ou regiões distintas é fundamental para uma boa gestão de risco.

5. No caso de várias perdas consecutivas, o investidor deve fazer uma pausa na negociação regular, de forma a reavaliar estratégias e perceber o que está mal.

Isto evita uma espiral negativa e sucessivas entradas erradas no mercado. Este tipo de atitude permite colocar ênfase na auto-avaliação e na refocalização de objectivos, procurando fugir á negociação emocional.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *