Dicas para abrir uma loja de artigos para turistas

loja de artigos para turistas negocio novo montar

Hoje em dia não existe um turista que vá de férias e no regresso não queira trazer uma recordação para os seus familiares e amigos. Esse facto faz de uma loja de artigos para turistas uma óptima ideia para abrir o seu negócio. Em muitas cidades as lojas de artigos para turistas têm bairros dedicadas a elas. Esse é um factor que ajuda na venda pois o turista é sempre encaminhado para esse bairro quando pretende comprar uma lembrança da viagem.

 

O que os turistas querem comprar?

Para ter sucesso com uma loja de artigos para turistas a loja precisa vender produtos atraentes para os turistas. De preferência produtos típicos da cidade que não sejam encontrados em nenhuma outra cidade. Existe sempre um doce que é típico da cidade, um monumento, ou um pormenor que marca a diferença e é esse que deve servir de base para o seu negócio.

Lembro do exemplo da cidade espanhola de Salamanca que faz todo o negócio à volta do turista sobre uma rã que se encontra num monumento e que é muito difícil de encontrar. A rã passou a ser adoptado como símbolo de Salamanca e hoje as lojas de produtos turísticos de Salamanca vendem todo o tipo de produtos com a sua rã.

O que vender em loja de artigos para turistas?

Todo o turista que levar para casa uma lembrança da região. Assim se a cidade for histórica os postais serão artigos de enorme volume de venda. Mas um produto que funciona em todas regiões turísticas são as t-shirts. As t-shirts com alusão à região conseguem ser vendidas com percentagens de lucro de 200% e por vezes até mais. Depois vêm os porta chaves, as canecas e todos os restantes produtos que tenham a imagem da região.

Como fazer a gestão de uma loja de artigos para turistas?

É importante que tenha um stock de material promocional mínimo. Assim evita ocupar espaço com stock e evita ter dinheiro desperdiçado em stock que poderá não vender mais. Se optar por produtos artesanais o stock será ainda menor ou não existirá, pois os artesão farão os produtos à medida das encomendas da loja de artigos para turistas.

 

Qual o investimento necessário para abrir uma loja de artigos para turistas?

Tudo varia conforme o tamanho da loja que vai abrir. Mas para uma loja de artigos para turistas pequena, cerca de 5 mil euros é suficiente para abrir a loja com uma boa variedade de produtos regionais.

 

Bons negócios

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *