Dicas para criar um negócio próprio

[singlepic id=61 w=320 h=240 float=]

Como montar um negócio próprio?

Todos temos em mente um dia estes tornarmos-nos independentes do nosso patrão e criar um negócio próprio, lucrativo e que nos satisfaça enquanto empreendedores.

Hoje existem imensas ferramentas que nos ajudam a saber o tipo de negócio que devemos implementar para não corrermos riscos de em pouco tempo estar descapitalizados, termos de voltar a trabalhar para outro patrão ou pior ainda ficar sem rendimentos e sem o capital que investimos no negócio.

A ANJE é uma associação de empreendedores e disponibiliza um formulário online que no final nos indica se temos ou não perfil de empreendedor e se devemos ou não montar uma empresa própria.

Temos de ter consciência que criar uma empresa não é chave imediata para os lucros. Um bom negócio começa com a percepção do mercado em que vamos negociar, estudar a concorrência, preparar um plano de negócios, preparar um plano de marketing e no final implementar os referidos planos no negócio que idealizamos.

Mesmo com estes passos um pouco mais teóricos bem resolvidos, o negócio próprio que implementamos poderá não render o dinheiro que esperamos e principalmente a satisfação pessoal que esperávamos retirar do nosso próprio negócio. Isto deve-se usualmente a criar um negócio numa área extremamente lucrativa mas que não é do nosso agrado.
Nesse caso o negócio passa a ser um “frete” igual ou maior que trabalhar para o nosso antigo patrão.

Assim sendo o segredo para criar o nosso próprio emprego está em escolher uma área lucrativa que seja do nosso agrado, trabalhar muito e não dar ouvidos a todos (inclusive alguns amigos chegados) que nos vão passar o tempo a dizer que o negócio não vai dar certo e que devia fechar o negócio.

Mais ideias para o seu negócio:

3 thoughts on “Dicas para criar um negócio próprio

  1. Pc Alves

    Já tinha visitado o site da ANJE, tem excelente informação. Tens razão quanto a não dar ouvidos aqueles amigos que nos deitam para baixo. O importanto é que o negócio seja algo que nos motive, assim não estaremos a trabalhar mas sim a aproveitar o tempo fazendo algo que gostamos. Os resultados irão surgir, ninguém fica rico de um dia para o outro,isso só acontece em jogos de sorte e azar.
    Cumprimentos

  2. admin Post author

    Existem pessoas para quem o bata a baixo parece ser o passatempo favorito.
    Apesar de não ser fácil o segredo para escapar imune a essas críticas é ignorar esses comentários e continuar a fazer o trabalho que está a ser bem feito e continuar a ter iniciativa para melhor o que não está bem.

    Porque o difícil é fazer algo, ficar com o rabo sentado no sofá e mandar umas bocas todos conseguimos.

    Força empreendedores de todo o mundo.

  3. Pingback: vender artesanato na internet | negócio ganhar dinheiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>