É preciso saber dar para receber!

[singlepic id=260 w=450 h= float=]

Muitos negócios são feitos ocasionalmente e o contacto com o cliente não é muito frequente. Por esse motivo a fidelização do seu cliente não é fácil.

Existem no entanto diversas estratégias para manter o cliente em contacto com o seu negócio e até ampliar a publicidade boca a boca que ele pode fomentar e que é a melhor publicidade que um negócio pode ter.

O ponto mais importante e que é aplicado em todas estas estratégias é que “É preciso saber dar para receber!” Se o seu negócio oferecer algo ao seu cliente, vai ajudar a mantê-lo em contacto com o seu negócio. O segredo é conhecer o seu cliente de forma a dar-lhe algo de baixo valor para si, mas que tenha um alto valor para quem o recebe.

Fica a  história do Carlos, um vendedor de carros muito bem sucedido, que soube dar para receber!

Ser um vendedor de carros normalmente é algo bem complicado, principalmente porque é muito difícil garantir a fidelidade de clientes. Pessoas compram carros uma vez a cada 2 anos e, ao comprarem o próximo carro, a grande chance é que elas terão esquecido de você.

Mas não do Carlos. Percebendo que ele precisava de uma maneira de não sair da cabeça de seus clientes, ele passou a oferecer lavagens de carro gratuitamente para seus clientes. Ninguém esperava por isso e todos simplesmente adoraram. Seus clientes não paravam de falar sobre as lavagens de carro gratuitas e, com isso, ele passou a receber muito mais clientes a partir de recomendações do que ele jamais imaginou.

O lava-carro gratuito garantiu ao Carlos um buzz constante entre seus cliente.

Qual é a sua estratégia de ‘lavar carros de graça’?

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *