Escolher um bom servidor

[singlepic id=173 w=320 h=240 float=left]Já se decidiu que vai abrir uma loja online.

Parábens o primeiro passo para ganhar dinheiro e o mais importante já está dado!

O primeiro passo que se deve preocupar na fase da implementação da loja na internet é a escolha de um web host.

Escolher um bom Servidor de internet para a sua loja é fundamental para o sucesso futuro do seu negócio.

Imagine que prepara muito bem o seu negócio na internet seguindo os “7 passos para criar negócio na internet”  , faz a sua análise SWOT e tudo o mais que deverá fazer antes de abrir a sua loja online ao mundo, começa a operar, as vendas começam a acontecer, a facturação a aumentar e de repente o site fica offline.

A liquidez do seu negócio não aguentará muito tempo o site offline.

Basicamente é como se tivesse uma loja fisica e tivesse a porta fechada, com a agravante de na internet ainda sofrer penalizações do Google por o endereço do seu site encaminhar os internautas para uma loja offline.

Este ponto pode parecer de pouca importância, mas se reparar que as pesquisas pela sua loja apareciam nas primeiras páginas do Google e passaram a aparecer muito mais a trás e as visitas a cair a pique, pode ter a certeza que são potenciadas pelo se site ter estado offline.

Também Eu já tive problemas com um servidor de internet barato ao qual comprei serviços de alojamento e percebi a importância de escolher bem à primeira um bom servidor. A queda dos lucros foi tão grande que poderia ter comprado um excelente serviço de alojamento de sites com o dinheiro que deixei de ganhar.

Depois de uma pesquisa intensa optei por usar os serviços de alojamento da webtuga que me garante uma boa velocidade de abertura do site (que agora é um factor de indexação para o Google) e um tempo de downtime muito reduzido.

Se souberem de outros bons serviços de web hosting divulgem aqui.

Mais ideias para o seu negócio:

2 thoughts on “Escolher um bom servidor

  1. Estevao

    Concordo. a minha opiniao é que se queremos ter sucesso num negocio temos de investir e nos armarmos das melhores armas. É como competirmos na Formula 1. Se nos apresentarmos com um Ferrari temos mais hipoteses de ser bem sucedidos do que se nos apresentarmos com um Ford 🙂

  2. admin Post author

    Verdade Estêvão, Eu até sou fã da Ford, mas contra um Ferrari não tem chance.
    Escolher um bom servidor é fundamental para manter um site de sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *