Falar de negócio próprio é falar de felicidade

[singlepic id=256 w=450 h= float=]

A Petratex é uma empresa têxtil de Paços de Ferreira, que atingiu o sucesso ao criar o fato de natação sem costuras, para a Speedo que Michael Phelps utilizou para conquistar as 8 medalhas de ouro nos jogos olímpicos de Pequim em 2008.

Ler as declarações do gestor da Petratex, Sérgio Neto, explica muito do sucesso da empresa.

Leia e inspire-se para o seu negócio:

“Ser feliz e não gostar de quem se queixa” Para Sérgio Neto, falar de negócio é falar de felicidade, tanto dos trabalhadores  como dos clientes. Conta que “a cultura da Petratex” é uma espécie de cartilha, de onde destaca dois mandamentos: “Ser feliz e não gostar de quem se queixa”.
Todos na empresa têm objectivos a cumprir. “Aqui, as hierarquias são muito planas, consegue-se falar e chegar a quem quer que seja”, explica. É importante que todos conheçam a estratégia da empresa, “desde a administração até à senhora da limpeza”.

A felicidade do gestor e dos trabalhadores é um factor fundamental para os negócios de sucesso. Muitas vezes a felicidade é esquecida e colocada atrás de factores económicos. O negócio pode ter sucesso financeiro mas nunca realizará um gestor de empresas enquanto ser humano.

 

Acabo este artigo com uma frase do gestor da Petratex, Sérgio Neto: “Para mim não faz sentido acordar sem objectivos, tenho de fazer a diferença de alguma maneira e contribuir para a felicidade de alguém. É assim, que gosto de estar na vida”.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *