ideia de negócio – escrever um livro

[singlepic id=187 w=320 h=240 float=left]
Por vezes as ideias de negócio estão bem à nossa frente e não damos por elas ou achamos que não somos capazes de as executar como sucesso.

Quantas vezes lemos um livro e pensamos que o poderíamos ter escrito. Poucas, muito poucas!

Mas de certeza que muitas foram as vezes que pensamos que a nossa vida dava um livro.
A escrita é um negócio lucrativo que até há pouco tempo esteve reservado aos grandes escritores.

Mas o paradigma mudou! Hoje em dia existem soluções de impressão de livros em que podemos editar um livro com pouquíssimos exemplares.

Neste momento pensam vocês, OK a edição está simplificada e posso imprimir apenas um exemplar do meu livro, mas Eu não tenho jeito para escrever.

Também esse problema deixou de o ser, podem ver aqui uma aplicação em forma de jogo de níveis que nos ensina a escrever um livro de sucesso.

E como ganhamos dinheiro com a venda dos livros?

Na hipótese em que são impressos um a um, a venda é feita pelo site da editora à medida dos pedidos dos clientes. Vocês apenas têm de fazer a promoção do vosso livro. A editora dá 80% do valor de venda ao escritor.

Já na hipótese de fazermos uma pequena impressão de 25 exemplares, pagamos logo esses exemplares à partida e quanto mais rápido os vendermos e quanto mais caro os conseguirmos vender mais rápido será o retorno do nosso investimento.

Esta ideia de negócio não se aplica apenas a romances, poesia e afins, se têm capacidades técnicas de valor em qualquer área, pode fazer um manual técnico, um livro com dicas, etc… e começar hoje o seu negócio de escritor.

Este tipo de negócio tem a vantagem de poder ser feito em part-time e a partir de casa. O único recurso que é indispensável é ter um computador com processador de texto para escrever os livros que vai vender e uma ligação à internet para enviar os ficheiros para impressão e para divulgar os seus livros junto dos potenciais compradores.

Vejam aqui o jogo que ensina a todos como escrever um livrode sucesso.

Link importantes:
Bubbok – Editora online que edita livros gratuitamente em que 80% dos lucros da venda do livro são entregues ao escritor.
Várzea da Rainha – Editora que imprime livros a partir de 25 exemplares.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *