Ideia de negócio – venda de artesanato online

[singlepic id=184 w=320 h=240 float=left]Vender artesanato na internet é um negócio muito lucrativo que qualquer pessoa pode começar praticamente a custo zero.

O exemplo que apresentamos é o da Rosa Pomar uma artesã portuguesa que faz sucesso na internet com os seus bonecos de trapo.

Faz tanto sucesso que até uma empresa de sucesso copiou os seus modelos. Os seus clientes eram de tal forma empenhados com a criadora que a marca em questão acabou por decretar falência, não apensa por este caso claro, e ela hoje é praticamente uma celebridade que vende artesanato para todo o mundo.

Este é um exemplo do sucesso que se pode ter na internet e que pode ser potenciado pelo factor escala que a internet proporciona. Claro que o essencial ao sucesso é a criatividade e a vontade de produzir algo de diferente e funcional que todos queiramos comprar.

Para começar um negócio de venda de artesanato online existem muitas ferramentas gratuitas que podemos utilizar para divulgar os nossos serviços:
Podemos criar um site gratuitamente no Google pages; criar um blog no blogspot, wordpress, sapo, etc, criar conta no twitter, facebook, you tube, issuu, flickr, etc…; comentar em blogs e fóruns da especialidade.

Mesmo em ralação à criação muito se pode fazer com material que seria deitado para o lixo. No caso da Rosa Pomar os seus bonecos podem começar a ser feitos com restos de panos, linhas e botões que tenhamos por casa.

Mais ideias para o seu negócio:

11 thoughts on “Ideia de negócio – venda de artesanato online

  1. Maria Cor

    Exmos. Srs.
    Após a vossa proposta no facebook, gostaria de saber detalhadamente acerca da vossa oferta.
    Muito obrigada!

  2. FELTRAMANIASHOP

    Eu ja tenho um blogue e agora criei uma pagina no faceboock deixo-vo aki os links
    http://feltramania.blogspot.com
    http://www.facebook.com/?ref=home
    Pois tanto o 1º que ja existe ha mais de 1 ano nao tem nenhum pedido de encomenda , cm o 2º que ainda e recente :(
    Gostaria que visitassem ambos e se pudessem sugerir algo novo ou modificar algo que me indiquem
    Pois gostaria muito de ter uma lojinha online e sei que tenho tudo para que funcione. Pois ate partipei na 5ª ediçao da Feira Alternativa da feira de Sintra que foi um sucesso onde vendi tudo. Agora tenho de por mãos às obras para ter stock para outras feiras e para loja online :) obrigada fico aguradar o vosso apoio
    Patrícia

  3. carla

    Exmos senhores,

    Faço saquinhos de cereais com um cheirinho a alfazema …..e garanto que são realmente fantásticos! Substituem o saco de água quente (perigoso e aborrecido) e o saco do gelo.
    Eu e a minha família adoramos e só experimentando se apercebem do miminho que é!
    Permite em qualquer lugar estar a beneficiar do seu bem estar. Super confortáveis! Moldáveis ao corpo.
    Agora novos sacos adaptados para pescoço e coluna, com capa a gosto.

    Faço em todos os tecidos e a pedido (cores, tipos…).
    Envio para todo o país e caso necessário…também para o estrangeiro.
    Tamanho aproximado: 20*30
    Caso estejam interessados pf consultem o meu BLOG: http://sacoscereais.blogspot.com/

    Obrigada
    cumprimentos

  4. admin Post author

    Excelente Carla,

    é precisamente essa a ideia de aproveitar as funcionalidades que a internet nos disponibiliza de graça ou a muito baixo custo para vender artesanato para todo o mundo.

    Sucesso

  5. Carla

    E…tenho vendido :)
    É gratificante, conhecemos imensas pessoas que nos contam um pouco da sua vida…e muitas vezes servimos de algum conforto. Acreditem para mim foi uma verdadeira surpresa!

  6. Sandra

    http://www.facebook.com/pages/Castanha-As-Riscas/

    Bom dia! Eu tenho um blog com o mesmo nome da página no facebook, mas se não fosse esta última creio que o meu trabalho não seria tão reconhecido.
    Inicialmente tinha um blog que se chamava Sandra Catita, criado à 3 anos, mas nunca foi requerido para encomendas.
    Confesso que acabei por criar um nome diferente e o facebook ajudou a divulgar o que faço e a surgirem, poucas mas algumas encomendas. Acredito que posso conseguir como a Rosa Pomar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>