Ideias de Negócio ligado a animais

montar negocio animais 3

O maior “segredo” para o sucesso de um negócio é criar um negócio numa área que amamos.

Para quem ama cães, gatos, pássaros, etc… ter um negócio ligado a animais é o ideal.

Que negócio ligado a animais abrir?

Se não é veterinário, nem pretende fazer tosquias e limpeza de animais duas das principais escolhas no mundo dos negócios ligados a animais já estão de fora. Mas não se apoquente, existem muitas outras formas de criar o seu negócio ligado a animais.

Numa vertente mais tradicional poderá ser ajudante de veterinário. Não tendo a formação na área de veterinária esta é uma óptima forma de estar em contacto como os animais no seu dia a dia.

Uma proposta de negócio ligado a animais mais ousada é a de fazer projectos de decoração para animais. O orçamento despendido com os animais não para de aumentar e existem famílias que pretendem dar tudo o que há de melhor aos seus animais. Assim a decoração para animais de estimação aparece como uma oportunidade de negócio ligado a animais com uma enorme tendência de crescimento futuro.

Posso abrir um negócio sem investimento?

Se já tem um emprego e apenas pretende um part-time para fazer o que gosta e ganhar algum dinheiro com isso, a opção para criar o seu negócio poderá passar por criar um blog sobre animais e utilizar sistemas de afiliados para ganhar dinheiro com a venda dos produtos.

Veja o exemplo da loja da Hepper que apesar apenas vender os produtos em lojas físicas na Austrália e Nova Zelandia, vende para todo o mundo a partir da sua loja online e tem um sistema de afiliados que lhe permite ganhar dinheiro com as vendas geradas a partir do seu site.

O custo deste tipo de negócios é praticamente zero. Se utilizar uma plataforma de blog gratuita o valor de investimento será mesmo zero. O seu investimento será apenas o tempo que vai levar a preparar e a produzir os seus conteúdos.

 

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *