Integridade nos negócios é um dos segredos dos bons negócios

confianca-segredo-negocio-lucrativo

A Integridade nos negócios é a qualidade que se caracteriza pela honestidade, confiança e lealdade, desenvolvidos em negócios (relacionamentos) de longa duração.

Ao fazer um negócio, eu acho que a maioria de nós consideraria a forte ética e integridade as qualidades necessárias para estar no topo da lista dos parceiros de negócio que procuramos.
Reputação é um valor extremamente valioso para os negócios do século 21. Numa época de escândalos corporativos, clientes suspeitos e orçamentos reduzidos, simplesmente não há outra hipótese para ser uma empresa duradoura e lucrativa que ser uma empresa ética.

Ficam aqui listados alguns princípios fundamentais que formam uma base sólida de integridade do negócio que todas as pequenas empresas devem aderir:

1.

Reconhecer que os clientes querem fazer negócios com uma empresa que podem confiar.
Quando a confiança é o cerne de uma empresa, é fácil de reconhecer de que estamos a trabalhar com gente de bem. Com a confiança na empresa bem vincada é assegurada a confiança no caráter, habilidade, força e verdade de um negócio.

2.

Para a melhoria contínua de uma empresa, o líder de uma organização deve estar disposto a abrir-se a ideias de aperfeiçoamento. Peça opiniões e comentários dos clientes e dos membros da equipa e sua empresa vai continuar a crescer.

3.

Independentemente das circunstâncias faça tudo ao seu alcance para ganhar a confiança de clientes que deixaram de trabalhar consigo e especialmente clientes em que algo no negócio saiu errado. Faça o que puder para recuperar qualquer negócios perdidos honrando todos os compromissos e obrigações.

4.

Re-avaliar todos os materiais de impressão, incluindo a publicidade de pequenas empresas, folhetos e outros documentos de negócios. Devemos ter certeza que toda a informação sobre o seu negócio é clara, precisa e profissional. O ponto mais importante na comunicação do seu negócio é certificar-se de que a informação não sofrerá deturpações ou más interpretações.

5.

Manter-se envolvido em questões relacionadas com a comunidade e atividades, demonstrando assim que seu negócio é um contribuinte responsável da comunidade.

6.

Trate os todos os clientes com o máximo de respeito. Independentemente das diferenças, posições, títulos, idades, ou outros tipos de distinções, sempre tratar os outros com respeito profissional e cortesia.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *