Poupança, o exemplo que o Japão dá

[singlepic id=50 w=320 h=240 float=]

“Há não muito tempo, os japoneses compravam tantos melões a 100 dólares e malas de senhora a 1000 que o Japão era o único país do mundo onde os produtos de luxo eram considerados artigos de grande consumo.
Mesmo durante a estagnação do Japão, na chamada década perdida que começou em princípios dos anos 90, os consumidores japoneses alimentaram essa fama.
Mas a presente recessão fez uma coisa que as anteriores desacelerações não conseguiram: tornaram os japoneses adeptos das lojas de desconto Wal-Mart.” via I online

Os japoneses mostram que são um povo super inteligente e começam a deixar de gastar dinheiro em bens superfulos e a optarem por produtos mais baratos que os satisfazem plenamente.

Por muito que muitas pessoas pensem que é ser forreta, não há nada mais errado! A isso chama-se frugalidade, e é sinónimo de saber o que realmente é importante para a sua felicidade, viver com o que é essencial e deixar de viver em torno de produtos que nos dão poucas mais-valias e a satisfação passa praticamente no acto de compra.

Mais ideias para o seu negócio:

2 thoughts on “Poupança, o exemplo que o Japão dá

  1. admin Post author

    Olá Fabiano,
    a melhor ajuda que te podemos dar está nos artigos que escrevemos.
    Lendo-os vais encontrar uma solução para criar o teu negócio e ganhar a tua independência financeira.

    Dá uma vista de olhos pelo blog e de certeza que vai encontrar algo adequado ao seu perfil.

    Boa sorte e bons negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *