princípios básicos para iniciar o seu negócio na internet

[singlepic id=168 w=320 h=240 float=left]
Existem alguns passos que deveremos seguir para montar um negócio de sucesso na internet.
Todos podemos abrir um negócio!


A diferenciação vai-se fazer entre os negócios de sucesso que continuarão lucrativos por muito tempo e os negócios fracassados que fecham pouco tempo depois de abrir.

Seguir estes passos é a primeira fase para montar um negócio na internet. Podem navegar pelo negócio ganhar dinheiro para encontrarem mais informação sobre a abertura de um negócio próprio.

1 – Analisar a possibilidade de abrir um negócio e a viabilidade do projecto.
De nada nos adianta abrir um negócio próprio na internet se esta estiver inundada com negócios similares em que dificilmente teremos mais valias para oferecer aos nossos clientes.

2 – Discuta a abertura do negócio com alguém que conheça. Duas cabeças pensam melhor que uma, e na maioria das vezes ao pensarmos sozinhos num negócio não vemos erros que estão bem à nossa frente e que poderão liquidar o nosso negócio.
Temos de ter também cuidado com as mentiras que contamos a nós próprios sobre as possibilidades de sucesso do negócio. As piores mentiras que existem são as que contamos a nós próprios!

3 – Definir o perfil do visitante e cliente que pretendemos receber no nosso negócio online. Sem este passo não poderemos fazer campanhas publicitárias bem direccionadas e estaremos a desperdiçar preciosos recursos a tentar atingir todos os utilizadores.

4 – Utilizar a internet ao máximo para promover o seu negócio. Se o seu negócio está online é lá que estão os seus clientes e será lá que deverá fazer as suas campanhas publicitárias. Optimize o seu site para ficar bem posicionado nos motores de busca, utilize as redes sociais como o facebook, twitter, youtube, etc para promover o seu negócio, faça campanhas publicitárias no Google, etc….

5 – Pergunte-se a si próprio como poderá resolver os problemas e desejos dos seus clientes melhor que a concorrência.

Estes são os passos básicos que deverá seguir antes de abrir o seu negócio online. Deverá segui-los antes de tomar a decisão de começar a negociar na internet. Depois de pensar sobre cada um destes passos de certeza que começará um negócio mais robusto e lucrativo.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *