Quando é vantajoso fazer um PPR?

[singlepic id=62 w=320 h=240 float=]

Quando é que compensa fazer um PPR?

Para os bancos o ideal é que faça um PPR o mais cedo possível. Eles pretendem ter o nosso dinheiro na posse deles o maior tempo possível. 🙂
No entanto está provado que para idades baixas o ideal é apostar em investimentos que tenham uma dose de risco, pois como temos um longo prazo à nossa frente esse risco será dividido pelos anos.

Os PPR são ideais para investir aos 40 anos, porque em prazos muito longos (superiores a 20 anos), a diferença de rendimento entre uma aplicação com benefício fiscal e outra sem é pouca.

“Quem investe num prazo de 30 anos (e tem 30 anos de idade) a diferença de rendimento com e sem benefício fiscal é inferior a 1 por cento. Por isso, quem tem menos de 35/40 anos não deve investir em PPR.”

Caso optemos por investir apenas aos 55 anos, ainda tem mais vantagens fiscais, mas pode ser tarde para “amealhar um pé-de-meia desafogado”.

Antes de criarmos o nosso PPR ou outro qualquer investimento, devemos pesquisar bem as diversas ofertas que os bancos têm disponíveis.

Hoje em dia todos os bancos têm a informação sobre os seus produtos de investimento disponível na internet, permitindo assim fazer uma pesquisa mais fundamentada sobre o tipo de aplicação, taxas de juros, planos de investimento, depósitos, empréstimos ou créditos que tenhamos de fazer.
A nossa pesquisa não deve ficar limitada aos bancos tradicionais (Banco milenium, bpi, bpn, bcp, banco mais,etc…) existem bancos online (activo banco 7, big, banco best, etc…) que têm produtos financeiros muito vantajosos, pelo que devem sempre fazer parte da nossa pesquisa.

Nada como ir ao banco bem informado, seremos atendido como clientes informados, perceberemos melhor o produto financeiro que os bancos lhe estarão a oferecer e o nosso processo de escolha será muito mais fácil.

Mais ideias para o seu negócio:

2 thoughts on “Quando é vantajoso fazer um PPR?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *