Quatro dicas para baixar a sua factura com os combustíveis

[singlepic id=143 w=320 h=240 float=]

A gasolina e o gasóleo continuam a subir de preço. Para ajudar os consumidores a fintar estes aumentos ficam aqui alguns conselhos para poupar combustível.

Ar condicionado
O uso do ar condicionado contribui para o aumento do consumo do combustível. Embora, os últimos sistemas sejam cada vez mais eficientes, a verdade é que o ar condicionado poderá consumir até 1,5 litros por cada 100 quilómetros. Desta forma, faça um uso moderado deste serviço.

Manutenção
Os pneus com pressão inferior à recomendada levam a um aumento do consumo de combustível que pode ir até 4%. Desta forma, é importante ter o seu automóvel em perfeito estado de saúde e verificar com frequência a pressão dos pneus, o nível de óleo e o alinhamento da direcção.

Condução estável
Uma condução estável, sem travagens repentinas ou acelerações bruscas, também contribui para uma poupança em termos de combustível. Da mesma forma, ao acelerar tente mudar de mudança o mais cedo possível, já que as mudanças mais elevadas são mais económicas.

Janelas fechadas
Se fizer uma viagem de carro longo percurso (e com elevada velocidade) com as janelas abertas e carga no tejadilho isso contribui para o aumento da resistência do seu veículo contra o vento. Um facto que, segundo a comissão europeia, poderá conduzir a um aumento do consumo de combustível em cerca de 10%.

fonte

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *