Que negócio abrir numa pequena cidade?

negocio abrir cidade pequena

Olá, vivo numa cidade do interior e pretendo iniciar um negócio por aqui.
A cidade tem menos de 20 mil habitantes e as suas principais actividades são a agricultura e as feiras.
Estou na dúvida de que tipo de negócio posso começar, visto que na agricultura não obterei o rendimento suficiente para além de ter muita concorrência dos agricultores já existentes e as feiras decididamente não são uma área de negócio do meu agrado.

Que público eu poderia explorar numa cidade tão pequena?

Agradecia uma ajuda a descobrir que negócio poderei abrir numa cidade como a minha?

O e-mail deste leitor coloca uma questão que passa pela cabeça de muitos empreendedores que é:
Será que a minha cidade tem população suficiente para que o meu negócio seja lucrativo e tenha sucesso?

A resposta é muito simples.
Claro que sim! Hoje o mercado é global e podemos montar o nosso negócio em qualquer local desde que tenha acesso à internet.

Se a principal actividade da região é a agricultura e existem muitos profissionais nessa área não pense que não pode trabalhar nessa área. Pense em como se pode diferenciar dos demais negócios existentes.
Pode passar por fazer agricultura biológica, em que os produtos são vendidos com margens de lucro muito superiores às normais, pode tornar-se armazenista e distribuidor dos produtos dos agricultores que existem na sua cidade e fazer a revenda dos produtos deles outra das actividades em que pode criar um negócio é a venda de produtos para a agricultura (adubos, sementes, utensílios agrícolas, etc…) .

Outra área de negócio onde poderá investir é no turismo. As cidades com forte componente agricola tem sempre associadas belas paisagens e um cuidado grande com a natureza. Use esse factor a seu favor e implemente um negócio na área do turismo de natureza que inclua passeios pedestres, desportos radicais, passeios fotográficos, visualização de animais, etc…

Uma área em forte expansão nas cidades do interior é a área da saúde e dos cuidados a idosos. Com a forte desertificação que existe nessa cidades, fornecer serviços de cuidados a idosos é uma óptima oportunidade de negócio.
Pode ser uma simples empresa de actividades diárias para idosos, uma empresa de cuidados de saúde ou um lar de idosos..

Para além destes negócios que são focalizados nos habitantes locais e seus visitantes pode sempre abrir um negócio para o mundo através da internet. Ai as possibilidades são muito maiores e com um mercado do tamanho do mundo as hipóteses de sucesso do seu negócio são muito maiores.

negocio abrir cidade pequena 1

Mais ideias para o seu negócio:

31 thoughts on “Que negócio abrir numa pequena cidade?

  1. JOSE MARIA MARQUES DA SILVA

    Sei de uma Empresa que está em amplo crescimento e pode sim ser instalada em sua cidade,pois estamos a procura de pessoas igual a vc colega,pois creio eu que nesta Cidade tenha outras pessoas necessitando de uma OPORUNIDADE DE NEGÓCIO. Abraços e sucesso.
    e-mail:josemaia@solucoesfinanceiras.com.br

  2. noeme de jesua mesquita

    tenho as mesmas caracteriticas e gostari sim de conhecer as suas propostas.

  3. adriana

    estou procurando um negócio que possa desenvolver em uma cidade pequena

  4. francisco cledson

    estou a procura de um negócio que possa desenvolver em uma cidade pequena

  5. salette

    Também estou a procura de um negócio para abrir em uma cidade pequena.

  6. marcelo

    também estou a procura de um negócio para aplicar em uma cidade pequena.

  7. geisiane

    Moro em uma cidade pequena e gostaria de abrir meu próprio negocio

  8. Maria Helena

    Olá!Moro em Angra dos Reis,gostaria de abrir um negocio mas aqui nada parece dar certo.So lanchonetes e lojas populares.Os melhorees pontos sao muito caros e a cidade nao chega a 200mil habitantes.

  9. Roberto Barbosa

    também estou a procura de um negócio para aplicar em uma cidade pequena.

  10. Fabio Joel

    Ola,
    Tenho um excelente oportunidade, sou consultor em cosmetologia, tenho minha própria empresa no RS, a taxa de retorno deste negócio é surpreendente e o investimento para o meu modelo de negócio e baixo, ofereço franquia, construção da marca,registros no inpi,formulações, todo processo fabril e comercial
    meu msn é fabio_joelsantos@hotmail.com

  11. Fernando Correia

    Olá!
    Caro Fabio Joel, fiquei algo expectante com sua proposta,e como tal gostaria de obter mais informações, algo mais pormenorizadas e com valores em concreto.
    Dado que tenho andado a ponderar o meu proprio negócio, talvez esteja interessado em avaliar com mais atenção e cuidado a sua “oportunidade”.
    Obrigado.
    ( meu mail é: fepcorreia@sapo.pt )

  12. Aline

    Acho lamentável essa visão de pensar um novo negócio a partir da “margem de lucro”. O melhor negógio sempre será o que parte de uma demanda legítima. Quer abrir um negócio? Então busque os problemas de sua cidade e tente criar um negócio para solucioná-lo, o lucro será consequência de um trabalho útil e bem feito. E se há problema, há demanda, ou seja, menores risco de não haver mercado para seu negócio. Especificament sobre a agricultura orgânica que foi citada como alternativa de negócio com altas margens de lucro, ela está infelizmente contaminada por essa visão do lucro, quando deveria ser motivada por sua eficiência, menores custos de produção e diferença na qualidade como alimento. Devido a especulação hoje somente parte da população consegue consumir alimentos saudáveis deste tipo. Se quiser aproveitar a vocação agrícola de sua cidade, porque não investigar o que as crianças comem na merenda? Comem frutas e verduras? Com que frequenciia e que qualidade? Como poderia ser melhorada? Há muitos outras áreas que poderiam ser avaliadas, como serviços de saúde e bem-estar que em geral não estão presentes em cidades pequenas. Comece a perguntar às pessoas da sua cidades o está faltando na cidade, pode ser tão simples como ter um podólogo!

  13. Antonio Alberto

    Estou a procura de um novo negocio para ser desenvolvido em uma cidade de 90.000 habitantes

  14. Antonio Alberto Solidario

    Estou a procura de um novo negocio a ser desenvolvido em cidade de 90.000 habitantes

  15. julia fritzke

    Ola. Estou a procura de ideias para abrir um negocio em uma cidade pequena do interior..??! Gostaria de alguma ajuda…

  16. Osimar

    Gente, andei pesquisando e verifiquei que na maioria das cidades pequenas não há entretenimento para as crianças de todas a idades, minha cidade com apenas 15 mil habitantes na “cidade” e como tenho um filho de 4 anos, verifiquei que qualquer pai faz de tudo para ver seu filhinho feliz e quando viajava para Capital e levava meu filho para brincar no Playground ele ficava muito feliz e toda vez que eu iria dirá-lo, ele fazia aquela carinha fofa e falava que queria ficar mais um pouquinho………Sem mas enrolação se você estiver com grana monta um Playground.

  17. Flávio

    Gostaria de saber se seria um bom negocio investir em uma loja CLARO movel, internet, fixo e tv em uma cidade de 6000 habitantes, lembrando que aqui não tem nenhuma, mais a fatia de clientes a claro tem em média 25% no movel o restante e dividido entre 2 concorentes.

    gostaria de uma sujestão, pois ja tenho uma loja de celulares e acessorios montada aqui.

  18. luana santos

    Ola sou luana, tenho 19 anos, sou casada, eu e meu esposo estamos tentando ver qual o melhor negocio para ivestir na minha cidade que e bem pequena, tem pouco menos de e estamos sem saber pois tem muita coisa repetida, lanchonetes, lojas de roupas e etc. ajude- nos se possivel for. obrigada!

  19. Lucimar

    Gostaria de abrir um negócio em minha cidade no interior de minas, com menos de 15 mil habitantes.

  20. roobson

    com o desemprego nos dias de hoje a saida seria montar seu proprio negocio
    mas tai nem tdos consegue e se consegue muitas vezes não da certo
    montar seu proprio negocio não é tão facil assim; planegem procure pessoas que tem conhecimento
    a respeito do seu negocio que vc pretende montar e ai sucesso e boa sorte

  21. SILVANA ALVES

    OLÁ, MORO EM UMA CIDADE COM POUCO MAIS DE 90 MIL HABITANTES LOCALIZADA NO LITORAL DE SÃO PAULO, CHAMA-SE ITANHAÉM…BEM, AQUI NESTA CIDADE ,E EM TODAS AS REGIÕES EXISTE UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE…ESTOU COM INTENSÃO DE ABRIR UMA PEQUENA REPÚBLICA PARA IDOSOS OU PENSÃO…GOSTARIA DE CONTATO COM PESSOA QUE TENHA INTERESSE TAMBÉM NESTE RAMO, PARA QUEM SABE FORMAR PARCERIA…SERÁ QUE PODE DAR CERTO?

  22. winicius leda

    minha cidade te no macimo 4 mil pessoas gostaria de abri um negocio la vcs poderia me ajuda….

  23. john ricelli da silva dourado moreira

    como eu poderia investir em cidade no interior do nordeste baiano,onde a população é de aproximadamente 25.000 habitantes,onde fonte de renda aqui é a pecuária e uma agricultura de subsistência e os aposentados,onde 9 meses do ano são de seca.

  24. Danilo Marques da Silva

    Olá , moro em uma cidade pequena com mais de 30 mil habitantes e tenho um projeto de abrir um negócio no ramo de segurança eletrônica já trabalho na área por conta própria mas não tenho loja , tenho CNPJ mas trabalho só com atendimento em domicílio mas tenho muito medo de não da certo aceito opiniões

    marquessegurancamse@gmail.com

  25. Eldison

    Olá, vou morar numa cidade de pouco mais de 15 mil habitantes mais não sei o que montar. É uma cidade simples mais existe muitas lojas de roupas, supermercado, lanchonetes etc obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *