Saiba como arranjar dinheiro sem ter emprego

[singlepic id=234 w=320 h=240 float=]

A forma mais fácil e eficaz de conseguir dinheiro é a trabalhar. De preferência montando um negócio próprio.

O problema surge quando as pessoas estão desempregadas. Saiba que é possível arranjar dinheiro sem ter emprego, ou pelo menos, sem ter um trabalho fixo.

1- Pense em todas as possibilidades
Pense no que gosta de fazer e nas suas capacidades. Pode dedicar-se ao artesanato, carpintaria, distribuição de cartas, cozinha, babysitting, ou a passear cães. Com qualquer uma destas actividades, se agir com criatividade, consegue fazer algum dinheiro.

2- Procure na internet
Uma boa maneira de arranjar dinheiro com facilidade é a vender coisas pela internet. Faça uma limpeza no armário e veja o que já não precisa. Lembre-se que tem de estar tudo em bom estado. Tire umas fotografias aos objectos e venda-os no eBay. Muita gente procura artigos usados à venda na internet. Aposte nos sites que lhe pagam para responder às perguntas dos utilizadores.

3- Fale com os seus vizinhos e amigos
Pergunte aos seus vizinhos e amigos se não precisa de alguém para ajudar em casa. Pode ser a trabalhar como babysitter, a passear o cão, a fazer as limpezas ou a lavar o carro. Todas estas actividades são óptimas para ganhar algum dinheiro e depressa. Sabia que uma babysitter ganha cerca 6,50 euros à hora? Vale a pena…

4- Abra um cabeleireiro imaginário
Aprenda a lavar cabeças e a cortar cabelos e monte o seu pequeno negócio em casa. Faça uma pesquisa no mercado para saber quanto cobram os cabeleireiros e aplique preços mais baixos. Use a sua família como cobaia.

5- Aposte na sua arte
Se até tem jeito para a arte,  pintura ou artesanato, aproveite o seu dom. Pinte quadros, faça desenhos e esculturas, o que quiser … e venda na rua e na internet. Se desenho não é consigo, aposte na carreira de músico. Só precisa do instrumento e de um chapéu (para colocarem uma moeda). Lembre-se que é capaz de precisar obter uma licença de vendedor. Caso contrário, ainda vai parar à prisão.

6- Saiba tudo sobre os mercados financeiros
Aprenda a apostar na Bolsa de Valores e faça negócio. Há quem chegue a ganhar 500 euros num só dia.

7- Faça massagens
Sabe quanto custa pagar a alguém para fazer uma massagem de 10 minutos? Um balúrdio! Mas não é por isso que as pessoas deixam de frequentar massagistas. Aposte nessa carreira e ganhe dinheiro.

8- Arranje um trabalho fixo
Se nenhum destes passos resultar, o melhor é arranjar trabalho e ganhar dinheiro fixo. Pelo menos sabe com o que pode contar no fim do mês.

Curiosidade:
Sabia que nos Estados Unidos, existem muitos hospitais, consultórios e Universidades de medicina que pagam a pessoas para se submeterem a exames experimentais? Quem se presta a ser cobaia ganha um bom dinheiro, porque não é tarefa fácil. É importante mencionar que existem riscos envolvidos nestes tipos de experiência.

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *