4 ideias de negócio para trabalhar em casa

trabalhar em casa

O aumento do desemprego leva a que cada vez mais pessoas optem por trabalhar em casa. Seja criando um negócio próprio seja como um pequeno part-time que ajude a equilibrar o orçamento mensal. A verdade é que muitos dos negócios que hoje são sucesso começaram pequenos e surgiram em épocas de crise.
Optar por uma atitude empreendedora é sempre positivo. Mesmo que o negócio não dê certo, o empreendedor ganhou experiência que será útil numa nova tentativa de criar uma negócio próprio ou num novo emprego que arranjar.
O motivo para começar um negócio próprio é diferente de pessoa para pessoa. Alguns começam um negócio por necessidade outros porque vêm num nicho de mercado uma oportunidade. O que realmente importa é o amor e a vontade que coloca no seu negócio. No final esses vão ser os seus factores de diferenciação da restante concorrência.

Ficam aqui algumas ideias para que possa começar a trabalhar em casa:

1- Representação de marcas

Existem muitas marcas que são pouco conhecidas e que procuram alguém que as represente em diversas cidades. Parta à procura de marcas em que vocÊ acredite e entre em contacto com elas. Não corra atrás das marcas que já são representadas na sua zona. Ai vai trabalhar num negócio que já tem concorrência e será mais difícil.
Se tiver um perfil comercial invista neste negócio. Trabalhando por comissão terá a hipótese de criar a sua rede de contactos e clientes, ganhar um bom ordenado e ter tempo para si.

2- Consultoria

Se tem conhecimento elevado numa qualquer área profissional porque não rentabilizar esse conhecimento oferecendo serviços de consultoria às empresas da sua região.
O importante para que seja um bom consultor é a confiança que consegue gerar perante os seus clientes. Tenha extremo cuidado com a sua imagem, apresentação e linguagem. Um excelente cartão de visitas é fundamental, mas acima de tudo invista em conhecimento de valor. É conhecimento que está a vender e no dia em que o seu cliente achar que não lhe está a fornecer conhecimento de valor vai deixar de contar com os seus serviços.

3 – Artesanato

Criar produtos artesanais é uma excelente forma de trabalhar em casa. Os produtos artesanais estão em voga, quer pelos preços convidativos, pela originalidade e pela sustentabilidade ambiental.
Uma boa estratégia é pegar em objectos de grande consumo e personalizá-los. Imagine personalizar chinelos com missangas, ténis com tachas, bolsas com apliques de couro e tecido, etc…

4 – fotografia e vídeos

Tem um gosto especial pela imagem. Tem bom gosto? Então tem tudo o que é preciso para criar um negócio de fotografia e vídeo que lhe permita trabalhar a partir de sua casa.
Faça um bom curso que lhe dê conhecimentos que lhe permitam diferenciar-se da concorrência e prestar um serviço de qualidade. Não poupe na hora de escolher o equipamento. Uma boa câmara e uma boa máquina de fotografia digital são fundamentais para o sucesso do seu negócio.

Você pode montar um negócio em casa desde que ame a área que vai empreender e se dedique como qualquer outra empresa. As opções são inúmeras, mas em todas aconselho que você tenha uma bela identidade visual, um uniforme, um cartão de visitas e um site. O importante é dominar a área, focar na qualidade e ter um excelente atendimento VIP para todos os cliente

trabalhar em casa

trabalhar em casa

trabalhar em casa

Mais ideias para o seu negócio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>