Um dos segredos do negócio da Apple


A Apple tem um negócio misterioso para muitos.
Relança produtos que outras marcas lançaram há muito tempo sem sucesso e obtem um sucesso inacreditável com eles, ganham milhões e milhões de dóllares.
Veja-se o caso do ipod. A sony há muito tinha apresentado um leitor de mp3. Até teve sucesso, mas quando chegou o ipod, este passou a ser o standard.
No caso do Ipad. A Microsoft há muito tinha apresentado um tablet. Sucesso zero. Todos pensaram que seria uma brincadeira do Bill Gates.

MAS ENTÃO QUAL É O SEGREDO DO SUCESSO?


O segredo do negócio da Apple é acertar no timming correcto de lançamento de um produto. Um produto que seja lançado no timming errado pode abortar ou até mesmo levar uma empresa à falência.

Outro segredo é que a Apple pensa e comunica com os seus consumidores. Os seus produtos são desenvolvidos a pensar no que os clientes querem. A Apple não faz apresentações a falar de características técnicas. Se o fizesse ficaria a perder para a maioria dos concorrentes.
A Apple apela ao sentimento de ter algo único, ao design apurado, a ter um objecto de decoração, à vontade de fazer parte de uma tribo de fãs.

Enquanto os seus concorrentes pensam no que fazem e é isso que comunicam a Apple pensa porque faz e comunica que que o faz para os seus fãs.

É esta a formula de sucesso.
E você vai comunicar o que faz ou porque o faz?

Mais ideias para o seu negócio:

One thought on “Um dos segredos do negócio da Apple

  1. Carlos

    Apple sabe mesmo como vender cria uma expectativa e uma ansiedade do cliente ter os seus produtos antes de estarem a venda. Isto tudo graças a quem ? Steve Jobs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *