5 passos par vender artesanato na internet

artesanato
A internet está mudando a venda de artesanato todos os dias. Aqueles que eram pequenos negócios que sobreviviam nas pequenas localidades têm hoje hipótese de ser grandes negócios no país e no mundo.

As soluções para vender artesanato são tantas que é quase um crime fazer peças de artesanato e não as vender online.

 

Deixamos aqui uma lista de 5 passos que quem quer vender artesanato na internet deve seguir para ter sucesso.

 

1º passo – FAZER BEM (MUITO BEM MESMO)

Deverá saber fazer bem o tipo de artesanato que quer vender na internet. É verdade que a internet abre um mercado imenso aos seus produtos, mas também é verdade que a concorrência também lá está. Como o cliente tem todo o tempo do mundo para ver os seus produtos e compará-los com o artesanato do seu concorrente, convém que o seu produto seja muito bom.

2º passo – MOSTRAR PARA OS AMIGOS (OS VERDADEIROS)

Mostre os seus produtos para os seus verdadeiros amigos. Aqueles que não dão palmadinhas nas costas só para ver você feliz.  Procure aquele amigo que é sempre sincero sobre o seu trabalho. Ouça o que esse amigos dizem sobre as suas peças de artesanato e se necessário faça alterações ou melhorias para criar um produto que venda melhor na internet.

3ºpasso – DESCOBRIR AS MELHORES FERRAMENTAS

As ferramentas ao dispor de quem vende artesanato na internet são infindáveis. É certo que o bom seria você estar presente e vender em todas elas. Mas não vai dar. Senão acabaria por ficar sem tempo para fazer o seu artesanato. A nossa sugestão é que crie um blog no http://www.blogger.compara expor os seus produtos, crie um e-mail no http://www.gmail.compara receber os contactos de quem quer comprar o seu artesanato, crie uma página de facebook  em http://www.facebook.compara divulgar os seus produtos e interagir com as suas fãs e crie uma conta de paypal em https://www.paypal.com/br para poder receber e fazer pagamentos em todo o mundo de forma segura. Este é o kit básico para quem quer começar a vender artesanato na internet. depois existem outros serviços como o Ebay e o Etsy que podem ser úteis mas não são essenciais.

 

4º passo – CRIAR UMA COMUNIDADE DE FÃS

O facebook é a maior rede social do mundo e continua a crescer exponencialmente. Desta forma é difícil de evitar estar presente no facebook caso pretenda vender artesanato online. A grande virtude do facebook é que este lhe permite criar uma comunidade online e põe ao seu dispor poderosas ferramentas de comunicação para poder começar a criar e manter uma comunidade de fãs do seus produtos.

 

5º passo – MELHOR O SERVIÇO

Mesmo que já esteja a conseguir vender artesanato online e até vender muito mais do que alguma vez imaginou que ia vender, não deixe de inovar e melhorar o seu serviço. Na internet o seu negócio e método está à vista de todos e pode ser copiado rapidamente. Só esta permanente mudança e melhoria evita a cópia.

 

6º passo – ERAM SÓ 5 MAS DEIXO AQUI ESTE QUE É FUNDAMENTAL 🙂

Ame o que faz e seja feliz! A felicidade transmite-se nos trabalhos e os seus clientes vão perceber isso. Quanto mais feliz for mais vai vender 🙂

 

Mais ideias para o seu negócio:

One thought on “5 passos par vender artesanato na internet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *